Suplementos naturais: como usar na rotina de treinos?

Muitas vezes, fazer a suplementação adequada é um requisito para os ganhos com a academia. Se você quer ganhar massa muscular, por exemplo, podemos te ajudar com produtos saudáveis.
A maior vantagem dos suplementos naturais é essa: eles não prejudicam o funcionamento do organismo. Você pode usar tranquilamente e nada irá ocorrer. O mesmo não acontece com os sintéticos.

É comum que usuários de suplementos sintéticos reclamem de efeitos colaterais ou da perda dos resultados alcançados. De fato, isso pode ocorrer. É por isso que as pessoas ganham mais com a suplementação de bases naturais.

Hoje, estamos aqui para falar como usar os seus suplementos antes do treino. Assim, você melhora os ganhos e atinge mais rápido o seu objetivo. Se você ainda não conhece os usos adequados, fique conosco e confira nossas dicas exclusivas.

Defina o seu tipo de suplemento

Você deve entender algo antes de começar a suplementação: os suplementos são diferentes, mas você sempre precisará de produtos que te dão energia.

Você pode estar tentando ganhar o máximo de massa muscular possível, ou tentando emagrecer com qualidade. Não importa o objetivo, ter energia é sempre benéfico. Mais do que isso, ter energia é essencial.

Quando você consegue mais energia, os seus músculos trabalharão com mais eficiência. Você conseguirá carregar mais peso e melhorar o crescimento do corpo.

Para quem quer emagrecer, um ganho em energia pode significar melhorias na hora de correr na esteira. Você aguentará o treino aeróbico por mais tempo e queimará mais calorias no processo.

Apesar disso, é importante definir a suplementação. A maioria dos suplementos possuem elementos para melhorar a quantidade de energia retida pelo corpo. Você só deve checar com o fornecedor se há a garantia de aumentos energéticos.

Depois disso, pense nos seus objetivos: o que você quer atingir? Você precisa ganhar massa? Precisa perder massa? Precisa tornar o organismo mais forte?

Sabemos que responder tudo isso pode ser difícil nos primeiros momentos, mas você deve acabar com essas dúvidas antes de começar a investir na suplementação. Por isso, não deixe de avaliar os objetivos com consistência.

Avalie a sua rotina de treino

Para definir como usar o suplemento nos treinos, você deve avaliar a sua rotina. Você deve se lembrar de que, gradualmente, os treinos foram ficando mais pesados. Esse aumento dos esforços é essencial para conferir os ganhos musculares.

Quando você entrou na academia, precisava fazer uma série mais leve em cada dia de treino. Mas e agora? Para começar a responder isso e medir exatamente a quantidade de suplementos que você deve tomar, é importante checar a sua trajetória.

Você deve considerar, por exemplo, o tempo de permanência na academia. Desde que você começou a treinar até o momento, já se passaram vários meses ou até anos.

Normalmente, as academias possuem um sistema de medição para mudar de treino. Você precisa mudar a cada 3 ou 4 meses com as mesmas séries. Para tornar a tarefa mais simples, pense em quantas vezes você já mudou.

Se você estiver avançado no treinamento, é necessário tomar mais suplementos para dar energia. Afinal, você está forçando mais os seus músculos.

Cuidado para não se enganar nessa parte do processo. Pode parecer que você não está fazendo mais esforços, mas o seu corpo está apenas acostumado. Na realidade, você está forçando mais e seus músculos não estão sentindo tanto.

De qualquer forma, a regra é clara. Aumente a quantidade de suplementos à medida que você avançar nos treinos. Para quem está começando, por exemplo, é interessante tomar a quantidade mínima recomendada por um profissional.

Saiba quando fazer a suplementação

Chegamos a uma das partes mais importantes do nosso guia. Você deve saber quando fazer a suplementação para gerar efeitos mais duradouros. E existem sim um período certo para ingerir o produto.

Lembra que falamos que você precisa de energia para o treino? O período certo, desse modo, é antes de treinar. Assim, você consegue a energia necessária para manter o seu desempenho.

Os suplementos possuem um efeito relativamente rápido no organismo. Se você tomar um suplemento natural para dar energia, como a cafeína, é provável que você sinta alterações em meia hora.

Com essa velocidade, você pode controlar a quantidade de suplemento e o período de treino para obter o melhor desempenho até o final. Assim, você evita perder disposição ao final das últimas séries.

Escolha um composto saudável

Se você está interessado na suplementação natural, escolher um composto saudável é o primeiro passo. Você pode investir em uma combinação de suplemento energético e de suplementos para o seu objetivo final.

Se você quer ganhar massa, é interessante investir em um suplemento energético de qualidade e em uma proteína natural de alto ganho. Se você precisa perder peso, poderá investir em um energético e no óleo de coco, ou no chá verde.

Você pode moldar a sua suplementação como achar necessário, entretanto, é importante destacar que você deve possuir uma base energética de altos ganhos para conseguir treinar.

E como conhecer os suplementos naturais que conferem energia e disposição? É o que vamos te mostrar nesse tópico.

Como já mencionamos, você pode tentar fazer uma suplementação com cafeína. Esse composto, além de saudável, garante ganhos energéticos incríveis.

Se você preferir, existem compostos similares que podem atendes às demandas do seu organismo. Eles são a erva mate, o guaraná e a noz-cola. Se você precisa de bastante energia extra, fique de olho nesses elementos.

Você ainda pode investir em uma suplementação com vitaminas para aumentar a sua disposição. Um complexo vitamínico pode te ajudar a reter mais energia ao longo de dias cansativos.

Se você optar por esse caminho, fique de olho nas vitaminas do complexo B. Elas são as mais indicadas para metabolizar proteínas e ganhar energia. Você deve ficar atento à composição principalmente em quantidades de vitamina B2. Esse é o composto realmente energético do complexo.

No final das contas, escolher o suplemento ideal não é difícil. Basta que você saiba quais são as suas demandas e objetivos. Se necessário, você pode entrar em contato com um profissional de sua academia ou com um nutricionista para mais orientações.

Armazene com cuidado

Você pode usar o seu suplemento natural de diferentes maneiras. Existem pessoas que colocam o elemento de interesse em shakes customizados para melhorar a performance no período de treino.

Cuidado com o armazenamento. Para não estragar o composto, você deve investir nas embalagens adequadas. Na BlastFit, você encontra a sua solução com as shakeiras fitness.

Essas shakeiras podem armazenar o seu shake com suplementos naturais com qualidade. Assim, você não desperdiça e pode fazer a suplementação junto ao treinamento.

Essa é uma técnica mais fácil para quem não quer ficar medindo as quantidades de suplemento necessárias para melhorar o desempenho. Se você se sentir cansado, pode tomar mais da mistura rapidamente.

As shakeiras estão disponíveis em diferentes cores, para que você possa escolher a que mais combina com você. Com essa rapidez para armazenar, ficou simples fazer a suplementação correta de forma saudável, né?

Viu como é fácil se preparar para a sua rotina de treinos? Não deixe de praticar as nossas dicas. Assim, você se mantém em forma todos os dias.

Categorias: Moda Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *