Cada vez mais, as pessoas praticam exercícios físicos de forma regular. Seja por saúde ou por estética. As academias estão sempre cheias, os parques ficam lotados nos fins de semana e há também muita gente se exercitando em casa. Mas, você já parou para pensar como escolher bem as roupas para as suas atividades? Selecionamos informações sobre o tecido ideal para malhar e onde encontrá-lo.

Para garantir conforto na hora da malhação, é fundamental que escolha bem as roupas que vai usar.
Afinal de contas, é preciso estar confortável para se concentrar na atividade física sem ficar se preocupando em ajustar as peças de roupa, não é mesmo?!

Por isso, optar por um tecido que facilite os movimentos, absorva bem a transpiração durante a malhação e, principalmente, que seja de qualidade, é fundamental.

Confira a seguir algumas dicas para saber qual o tecido ideal para malhar que você deve escolher para garantir que a hora de malhar seja o melhor momento do seu dia.

Tecido ideal para malhar de fibra natural

Moda fitness - principais tecidos

algodão é uma fibra natural e por isso mesmo é um dos tecidos mais democráticos que existem.

Eles são usados para confeccionar os mais variados tipos de roupas, inclusive peças para a prática de atividades físicas. Mas, ele está longe de ser o tecido ideal para malhar.

A principal característica do algodão é que ele tem uma grande capacidade de absorver água, ou seja, o suor que resulta dos exercícios.

Isso até pode parecer uma vantagem à primeira vista, mas na verdade não é.

Como o algodão absorve muito a água, ele fica molhado e pesado. E malhar com uma roupa molhada de suor é bem desconfortável.

Além disso, como o tecido fica pesado, ele acaba interferindo no desempenho do próprio exercício. E claro que o tecido ideal para malhar não pode te atrapalhar de forma alguma.

Por isso, preste bastante atenção quanto a este detalhe para garantir que na hora de malhar você esteja usando a roupa com o tecido adequado e que potencialize os resultados dos seus treinos.

Tecido de fibra sintética

Você provavelmente já ouvir falar dos tecidos de fibra sintética. E possivelmente usa muitas peças deste tipo, isso porque existem vários deles.

A poliamida (anota aí para não esquecer) é a mais nobre deste tipo de fibra e é o que consideramos o tecido ideal para malhar.

Ao contrário do algodão, a poliamida apresenta uma baixa absorção de umidade, o que significa que ela não vai ficar pesada e te incomodar.

Isso acontece porque esse tecido possui um sistema que regula a temperatura facilitando a transferência do calor do corpo para o exterior. Desta forma, a pele consegue respirar durante os exercícios.

Além disso, a poliamida apresenta uma alta resistência mecânica, o que possibilita a variação de acabamentos têxteis e garante um visual diferenciado e com qualidade.

Ou seja, você vai se exercitar da forma mais confortável possível e ainda vai poder desfilar looks de moda fitness incríveis. Com essas características fica praticamente impossível não concordar que este é um dos melhores tecidos para malhar!

Saiba mais sobre o tecido e onde comprar

Moda fitness - Thais Bianca

Produtos como cápsulas de cheiro e de ação bacteriostática também fazem parte da composição do tecido de poliamida, e eles são responsáveis por agregar ainda mais funcionalidades fazendo deste o tecido ideal para malhar.

Categorias: Moda Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *