Top para malhar: Tudo o que você precisa saber na hora de comprar essa peça.
Se você decidiu começar a malhar, é provável que esteja tendo uma preocupação: a compra das roupas ideias. E, se você já iniciou sua rotina de exercícios, tem priorizado quais elementos na hora de comprar seu top para malhar? Conforto? Beleza?

Saiba o que é indispensável na hora de escolher essa peça e não fique na dúvida, pois o top para malhar é uma das peças de roupa fitness que exerce um papel essencial durante a malhação, e por isso deve ser escolhido com todo o cuidado possível!

Antes de qualquer coisa, acredite: há tops de academia errados, os quais podem, inclusive, prejudicar sua saúde.

O principal equívoco está na escolha de tops muito apertados nos seios, mas que são frouxos na base e nas costas. Isso prejudica a sustentação e, consequentemente, sua coluna.

Outro erro está em não considerar o tipo de atividade física que será praticada. Se há tênis de corrida e aqueles desenvolvidos para jogar basquete, por exemplo, também há o top certo para praticar ioga, andar de bicicleta ou jogar tênis.

É indispensável levar em consideração a intensidade do impacto que seus seios sofrerão durante a prática do exercício.

Além disso, muitas pessoas não consideram o tipo de tecido com o qual o top para malhar é feito. Escolher um modelo que não foi desenvolvido com tecnologia que facilite a transpiração o propicie a rápida secagem, pode resultar em reações alérgicas.

Como escolher o top para malhar: Tipo, tamanho e sustentação

Moda Fitness 2018

Há um tipo de top para malhar desenvolvido para o tamanho de seus seios. Se eles são pequenos ou médios, busque pelos tops de compressão (que não têm fecho atrás), os quais reduzem a movimentação.

Agora se as medidas do seu busto forem maiores, opte pelo modelo de encapsulamento, que apresenta um recorte na base dos seios e costuma possuir fecho.

Não caia no erro de associar aperto à sustentação. O top não pode ser frouxo demais ou apertado demais, e sim ajustado ao seu corpo. Então, não compre sem experimentar!

Considerando a sustentação, tenha em mente que há tops para praticar atividades leves, como ioga e caminhada, atividades de impacto médio, como tênis, e para dedicar-se a exercícios de alto impacto, como corrida, jump e basquete.

Escolher corretamente é fundamental para evitar desconforto, dor e possíveis lesões na coluna.

Alças grossas e modelo nadador

Se você quer escolher sem chance de errar, selecione um top para malhar de alças grossas, pois as alças finas oferecem pouco apoio e podem aumentar a sensação de peso dos seios. Como consequência, você pode sentir dor nos ombros e nos seios.

Outra escolha certa é o modelo nadador, pois ele distribui a sustentação dos seios de forma mais eficiente, não deixando que eles oscilem.

Tecido

Juju Salimeni - Blastfit

Os tecidos que proporcionam melhor troca de calor e secagem mais rápida durante a atividade física são o elastano e o suplex.

Há ainda as opções em malha fria, dry fit e tac tel. Evite os tecidos de algodão, que absorvem o calor ao invés de dissipá-lo, e lembre-se de que o corte e o tipo de costura também importam muito.

A decisão de praticar exercícios é a mais difícil e importante, mas não negligencie a escolha do top de malharadequado. Isso garantirá seu conforto e evitará dores e desconfortos.

Portanto, na hora de escolher o top de academia ideal para o seu corpo, lembre-se de colocar as dicas acima em prática para garantir que o top escolhido lhe proporcione o conforto e a segurança ideal para potencializar a sua malhação.

Não esqueça também de deixar o seu comentário e compartilhar conosco suas dúvidas sobre o assunto.

Categorias: Moda Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *